12 de fevereiro de 2016

Colorindo


Em maio de 2015 minha querida vizinha de Palmas me ofereceu uma promoção de livros de colorir que, a seu ver, era imperdível : dois livros pelo preço de um.  O macete da oferta era que, pra comprar nesse preço, tinha que fechar um pacote com três jogos de livros. Disse a ela que não tinha interesse mas perguntaria pra filha caçula se ela se interessava, e sugeri oferecer pra alguém na faculdade. Jamais tive habilidade pra desenho, pintura e esses pararás, por isso agradeci e não aceitei. Não tinha intenção de gastar uma grana com lápis e tintas e gizes e canetinhas se não saberia como usá-los. Mas...lembrei que havia comprado no Panamá (não sei por quê) um conjunto com 68 canetinhas gel, caixas de lápis comuns e aquareláveis, giz pastel oleoso, pincéis...
Peraí!!! eu já tinha o que era mais caro, por que então não comprar os livros? Comprei. Foi a melhor coisa que fiz nos últimos tempos. Apesar de gostar demais de fazer artesanato, de costurar, colorir foi uma grata surpresa. É uma atividade tranquila que provoca minha criatividade. No embalo dos coloridos, comprei mais alguns livros e mais alguns lápis, estes trazidos de outra viagem ao Panamá. Ganhei no meu aniversário presentes relacionados a essa atividade  e no Natal também. Tô bem servida de materiais, o que não quer dizer que recusaria mais alguns apetrechos, hihihi. Tenho uma irmã que pinta e faz trabalhos manuais divinamente, minha filha caçula costura e pinta mandalas em vidro.  A segunda se aventura na bricolagem e faz artesanato variado. A mais velha tem um dom incrível pra escrita. Descobri que também sou artista. E tô gostando disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário