21 de março de 2011

Um mes

Últimos dias de um mes inteiro em Sampa. O motivo que me fez vir pra cá não foi lá dos melhores: minha mãe começou a ter crises frequentes decorrentes da disfunção do nervo trigêmeo, que a acompanhava há quatro anos.
Essa disfunção provoca choques terríveis num dos lados da face (ou nos dois). Minha mãe tinha só de um lado, mas já não conseguia falar direito, ou mastigar, pois o movimento do maxilar desencadeava os choques. Lavar o rosto ou pentear os cabelos transformaram-se num sacrifício. Os remédios prescritos, além de fortíssimos, já não surtiam efeito.
Minha chegada promoveu um pouco de descanso para minhas duas irmãs que estavam exaustas com o sofrimento de nossa mãezinha.
No domingo de carnaval a crise foi tão forte que precisamos interná-la. Quatro dias depois ela se submeteu a um procedimento cirúrgico utilizando rádio-frequência.
Agora, renovada e sem dor nenhuma, já a temos novamente lépida e faceira, bem-humorada e ativa, apesar de seus 86 anos de idade.
Pra mim foi maravilhoso, pois apesar de toda a preocupação, passei um mes inteiro com minhas irmãs, coisa que não acontecia há muitos anos. Conversamos muito, rimos muito e nos divertimos pra caramba, já que todas temos o humor nas alturas.
Agora é voltar pra Bela Vista e recomeçar.

4 comentários:

  1. Olha só por onde ela andava.
    Eu senti falta, mas na correria não fui atrás pra saber. Errei feio.
    Tomara que tudo fique bem messssmoo, pra todas.

    ResponderExcluir
  2. Também senti saudade, Helô.
    *beijo*

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Queridos amigos!!! Gostoso saber que sentiram saudades. Beijos aos dois.

    ResponderExcluir