1 de agosto de 2014

Vai pra cabine!

Ela tinha pavor de avião (hoje sente só medo), mas pavor mesmo. Sentava, afivelava o cinto, não olhava pros lados, não bebia, não comia . E isso, numa época em que a comida do avião era quentinha, saborosa e servida em prato de louça  com talheres de inox.
Num voo , a filha caçula foi convidada por uma comissária, pra conhecer a cabine dos pilotos. Voltou maravilhada com a quantidade de luzes e botões que viu. Logo depois, o piloto veio conhecer os pais daquela menina linda e tão faladeira. Por ter prestado mais atenção nas luzes da cabine do que nas pessoas que lá estavam, a pequena  pergunta pra mãe: - Mamãe, quem é esse moço?
E ela, chocada por ver aquele homem em pé ao seu lado, responde com os olhos fixos nele e com a voz um tanto alterada: Esse homem é o irresponsável que deveria estar lá na frente pilotando esse avião em vez de ficar aqui de papo furado com seu pai.
Ela acabou de falar e quis morrer de vergonha. Seu marido ficou com “cara de nada” e o piloto sorriu e disse que sabia ser essa uma atitude típica das pessoas que têm medo de avião.
A partir desse dia ela passou a se policiar mais quando voa. Sua grande conquista foi conhecer o banheiro de um avião em pleno voo.


Um comentário: