17 de outubro de 2012

Dodói

...e no domingo, final de tarde, eu comecei a sentir uma dorzinha estranha no "pé da barriga", mas não fiz caso. Na segunda, já não podia utilizar o sufixo "zinha" porque a dor estava bem mais forte. E fui aguentando firme, mas o esposo, lindo demais da conta, começou a perceber que eu não estava muito bem. Jantamos e fomos dormir. E cadê que eu conseguia dormir? Pensei em cistite , diverticulite ... conheço bem essa dor porque por duas vezes precisei ser internada por causa dessas alcinhas no intestino. Pensei em outras coisinhas mais, como por exemplo, que preciso deixar em algum canto, todas as minhas senhas marcadas, porque... vai que, né... Ok, sou extremamente trágica e comecei a pensar: E se ocorre um erro médico e eu tô aqui no Panamá? Passei a noite tentando uma conexão na pousada onde estávamos, pra buscar auxílio do plano de saúde em alguma cidade mais próxima. Eu já estava achando que não conseguiria viajar os quase 400 kms de volta à cidade grande. E tinha outro agravante: na terça era aniversário do maridoco e seria muita sacanagem sair correndo por causa de uma dorzona. Logo cedinho ele perguntou: -Como cê tá? -Não tô muito bem não. Então temos que ir embora. Mas nem um beijinho de feliz aniversário ele tinha recebido ainda! -Vamos, pelo menos, procurar uma clínica em Pedasí, a cidade grande mais próxima (quatro mil habitantes). E lá fomos nós. Centro de saúde. Pessoas super gentis. $2.00 a consulta (R$ 4,00) e mais $1.00 pelos medicamentos colocados no soro que tomei por hora e meia. Melhorei rapidinho. Agora é chegar na cidade grande e correr atrás de um médico pra descobrir o que passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário