24 de janeiro de 2011

Procura-se um emprego

Aos meus diletos 4 ou 5 leitores quero justificar minha ausência: mais uma vez fiquei sem internet por quase um mes. E não pude utilizar as lans da cidade. Como diz uma das minhas queridas leitoras isso é assunto pra outro post.
Inicio 2011 sem meu maracujazeiro. A seca que assolou o centro-oeste por quase seis meses praticamente dizimou minha plantação. Nem a irrigação diária deu conta de manter a saúde dos maracujás. Uma doença que ataca as raízes e mata de cima pra baixo acabou com eles. Incompetência? Desleixo? Só se foi de S.Pedro, que simplesmente se esqueceu de que por aqui há muitas "plantações de bois", e milho e soja. E maracujás. Consciência tranquila de que fiz o que me foi possível.
Agora, procuro um emprego na cidade. Deixei currículos com pessoas que vão do presidente da Câmara dos Vereadores e secretários do município, a donos de supermercados. Secretária na Câmara, recepcionista de hospital ou caixa de supermercado... tudo tá valendo. Quero ser assalariada. Negócio próprio NEVER MORE.
Contra mim pesam não ter curso superior completo e ter 55 anos. A meu favor tenho a disponibilidade de tempo (serve até jornada noturna), e a imagem de pessoa correta, justa e sempre pronta a ajudar. Não sei se essa imagem vai me facilitar alguma coisa, mas sinto uma grande disposição de todas as pessoas desta pequena cidade pra conseguirem algo pra mim. Infelizmente por aqui o ano também "começa" depois do carnaval; então, todas as possibilidades que aparecem estão sendo postergadas.
Já sei que quando eu encontrar um emprego, qualquer emprego, o salário mínimo será minha renda. Que importa? De alguma forma eu tenho que recomeçar. Não preciso mais provar nada pra ninguém (viva a auto-estima!!!), mas quero, se possível, recuperar o respeito de algumas pessoas que são muito importantes pra mim.
Meus caros leitores... mante-los-ei informados.
Beijo e ótimo ano pra todos.

3 comentários:

  1. Continue assim, de consciência limpa. O possível eu tenho certeza que você fez. A culpa de tudo foi do São Pedro, aquele esquecido. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi taffa!!! Viu no que deu ele não jogar água por aqui? Caiu tudo no Sudeste e no Sul.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte, amiga. DE VERDADE!!!!

    ResponderExcluir