21 de abril de 2010

Altos e baixos

Uma palavra falada na hora errada, uma frase formulada de forma equivocada, um desabafo feito sem pensar.
O bate e volta da vida, ação e reação. Tô cansada de receber esse retorno dos erros que cometi. Não que eu ache que não mereça. O difícil é admitir o quanto errei. Eu deveria ter escolhido a hora certa pra falar determinadas coisas, formulado melhor inúmeras frases e pensado muito antes de fazer alguns desabafos. Não fiz nada disso, e muitas vezes, me sinto com cento e vinte anos nas costas. Anos feitos de chumbo, pesados demais.

Em contrapartida, um elogio vindo de uma pessoa especial, a certeza de ser importante pra alguém, ter um relacionamento que não é o ideal, mas é o possível no momento, me tornam leve.

Escrevendo estas linhas, percebo que a vida é mesmo feita de altos e baixos.

2 comentários:

  1. Mas sabe, nem deviam pesar tanto e me aponte alguém que diz tudo certo na hora certa? Me diz que quero lá lamber os pés do sujeito ou da sujeita. Existe isso não Helô. O que existe é gente que camufla felicidade e mascara o que não é 100%.

    Agora o peso é tanto - sou assim também, mas não devia ser - que você dedicou mais linhas ao ruim que ao bom.
    Vamos mudar isso??? E há algo nesse bom aí que vai me deixar de catapora preta...hehe

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helô

    Quanto tempo? Passeio em alguns blogs num sábado bem cedo, chuvoso, me preparando para a prosaica e chatíssima atividade de fazer o imposto de renda. E olha que eu faço o meu, de Carlos e da minha filha, Ana Luiza.
    Mas, enquanto te leio, vou pensando e realizando o que você diz. Nós somos seres completamente individuais e absolutamente grupais. Pensamos e discutimos com nós mesmos, e nos acusamos e nos perdoamos infinitas vezes. Mas sofremos quando dividimos, quando trocamos, e temos como resposta tantas vezes aquilo até que imaginamos, mas que, protetores que somos, impedimos de existir no terreno seguro daquilo que habita em nós.
    Vida, minha querida. E tenha certeza: acontece com todo mundo. Digo tanto e tantas vezes coisas as quais, com um segundo de reflexão não teria dito. E coisas as quais, mesmo com toda uma vida para refletir, teria dito de qualquer forma. E se o movimento da maré é de ida e volta, é porque somos também de ida e volta. Mas com uma incrivel capacidade: a de aprender. O que não quer dizer que não vamos repetir. E de nos transformar, ainda que repetindo. Alguma coisa sempre será diferente.
    E sim...concordo com sua amiga aí de cima...é tempo também de dedicar mais espaço às boas noticias...se é que você me permite o palpite.

    beijo grande

    ResponderExcluir