10 de março de 2010

Inspiração

Não tenho conseguido concatenar minhas ideias pra fazer um texto legal.Tem me faltado inspiração.
Tenho vivido num turbilhão de pensamentos e sentimentos que consomem toda a energia que tenho.
Como sorrir, sofrer, chorar, cantar, num espaço tão curto de tempo?
Como não ver a luz no fim do túnel hoje e, de repente, estar com ideias fervilhando pra por em prática amanhã?
Sou uma pessoa passional. Vivo e sobrevivo das emoções que sinto, que exagero, que reprimo, que extravaso.
Sou uma pessoa exagerada. A dor que sinto sempre é a maior e a mais terrível e a mais doída de todas. Neste exato momento, a alegria, a felicidade e a esperança de dias melhores são as mais profundas já sentidas. Amo demais. Sofro demais. Comemoro demais.
Preciso puxar o freio e ir mais devagar.

2 comentários:

  1. Abrace o mundo que ele é seu, por que não?

    ResponderExcluir
  2. Helô querida,

    Outro dia estava pensando sobre isso. Sempre fui passional, embora encorpasse as emoções com um olhar racional. Mas na mesma dimensão da chegada da maturidade, fui soltando as amarras do olhar mais racional, permitindo que os devaneios da emoção se apoderassem de uma parte expressiva das minhas escolhas. Será isso também uma conquista da maturidade? A capacidade de se permitir a experiência bumg jump das emoções? Adoro quando estou no meio de tudo isso, bem no meio entre o mergulho radical e a cadeira confortável do raciocínio. Melhor ainda quando já mergulhei e já senti toda a dor do mundo e logo depois fico nessa zona confortável que nem me leva para a alegria extrema, mas para o terreno da paz comigo mesma.
    Se tenho algo para te dizer? Sempre passa, não é? Ainda assim vale a pena viver as emoções do jeito que elas se apresentam aos nossos olhos. Isso também promove a renovação celular e nos faz melhores. Você está melhor hoje. Vejo daqui.

    beijo grande

    ResponderExcluir