21 de janeiro de 2010

Um dia pra vadiar

Nem me lembro quando foi a última vez que "fiz nada" o dia inteiro.
O maracujal parece criança pequena que tem que ser vigiada o tempo todo -qualquer descuido e ela apronta alguma. Por esse motivo vou ao sítio pelo menos uma vez ao dia. Mas hoje estava tudo sob controle e resolvi ficar em casa.
Como já sabia que não iria ao Ceasa de Goiânia, me permiti acordar mais tarde. Tomei café da manhã assistindo Bom Dia Brasil, abri meus e-mails (não tinha nenhum novo pra ler) e resolvi lavar minhas roupinhas, que já estavam na lavanderia. Só que o telefone tocou e fui atender. Quando voltei as roupas estavam "distraídas" e eu, muito rapidamente, joguei-as num balde e não quis nem saber: que esperem até amanhã.
Liguei pra minha mãezinha que completa hoje 85 belos anos bem vividos, joguei no computador, cansei, li, cansei. Estava fazendo meu almoço quando chegou o rapaz que eu chamei pra arrumar uma prateleira que caiu no quartinho de "guardados" (quem mandou dispensar o homem da casa!) . Desisti do almoço e comi uma salada reforçada. Mais tv, a novela da tarde e joguinhos no computador. No começo da noite uma amiga ligou e me chamou pra jantar num dos pit dogs* da praça. Banho tomado, roupa de passear, bom papo. Voltei pra casa com a certeza de que foi muito bom ter-me presenteado com um dia assim: ócio total. Afinal, amanhã começa tudo de novo.

*Pit dog é como são chamados os locais que vendem qualquer tipo de comida na praça.

3 comentários:

  1. Ai que gostoso...é tão bom ter diazinhos de preguiça né? Ficar de bobeira as vezes é bom!

    Eu bem to precisando rrsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Querida Helô,

    O exercício da preguiça é fundamental à nossa saúde. Acho curioso que até hoje o Ministério da Saúde não tenha advertido sobre isso. É como se oferecer um dia onde não existe relógio, nem pressão, nem compromisso, nem grandes tristezas, nem grandes alegrias. Somente um dia bom. Plácido, tranquilo, bom em sua essência. E me diz: os momentos mais felizes não são assim? Aqueles em que, às vezes da forma mais simplista, estamos em paz conosco.

    É isso, querida! Bom te ler. Obrigado pelas palavras doces lá no Criative-se.

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  3. Assim como a Vê, tô aqui pra retribuir a visita.
    Eu tb adoooro uma preguicinha. Sou preguiçosa nata! Embora esteja sempre com mil afazeres! rrsrsrsr
    Bjks, Beta

    ResponderExcluir